quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Casa Verde

O post de hoje será sobre 2 aquisições da casinha. Uma já funcionando e a outra ainda será instalada.

Com o objetivo claro de economizar energia, a primeira aquisição que pesquisei e adquiri foi um aquecedor solar de tubos a vácuo.


O Modelo que coloquei é exatamente esse da marca Camboriú solar com capacidade para 200 litros, ele é de fácil instalação (eu e maridex instalamos).
Bom, pode não parecer tão simples mas como a reforma incluía trocar toda a parte hidráulica  achei que essa ideia poderia valer a pena e valeu até pq temos a banheira. Então surgiu a instalação de água quente com canos aquatherm da tigre que abastece a banheira, chuveiro da suíte, chuveiro do banheiro social e a pia da cozinha.
Como toda a estrutura do aquecedor está no telhado esse pequeno computador é que me diz qual a temperatura da água, o nível de água no boiler, além de poder programar o nível de enchimento de forma automática, a temperatura da água em dias muito frios e sem sol, acionando assim o apoio elétrico quando necessario.

De longe posso dizer que estou satisfeita demais, a água realmente esquenta chegando fácil a 90º C. Ela sai com fumaça do cano e permace quente por até 3 dias sem sol.

A outra aquisição que esta esperando a pia é o triturador insinkerator 65, esse promete eliminar lixo úmido, como resto de comida, cascas de legumes, ovos e até pequenos ossos. Sendo assim espero que meu lixo seja apenas de caixas, potes, papéis etc.
Pesquisei algumas marcas e optei por essa, comprei na Leroy Merlin que estava anunciando a um preço e quando cheguei lá estava bem mais barato então pude trazer um modelo superior um pouco mais barato do que o preço que eu tinha visto, nem preciso dizer que fiquei radiante.



E ai, vc tem algo sustentável na sua casa?




9 comentários:

  1. Que otimas aquisiçoes! Quanto vc gastou coloncando energia solar? Estamos querendo colocar mas estamos com medo do preço. rs.

    E essa do lixo é nova pra mim, isso ainda nao chegou no interiooor kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le eu não achei o custo alto não, eu gastei R$ 1800,00 no aquecedor (comprei pelo mercado livre), montamos juntos a estrutura e a instalação meu marido fez, pois é no telhado e eu não subo lá, mas vem com manual e é bem fácil. Quando pesquisei a respeito diziam que em 6 meses vc recuperaria o investimento. Pesquise, eu achei mais prático do que o de placas e estou satisfeita de verdade.

      Excluir
    2. Então o unico gasto que vc teve foi com o aquecedor? Preciso comprar canos a mais?

      Excluir
    3. Sim só com ele. Vc precisa ter uma instalação própria para água quente (eu usei a linha da tigre aquatherm), mas tem outras opções tanto de material qto de marca. Vc vai precisar de algumas peças tipo joelho, curva e T dependendo de onde colocar ele no seu telhado, a instalação de entrada de água pode ser feita direto da rua ou da caixa d'água.
      Vc tb precisa de uma tomada especifica pra ele (aqui em casa tudo é 110v, mas a tomada do computador dele é 220v) e um conduite para passar os fios que saem do boiler e se ligam no computador (esses fios são: Sensor de nível do boiler e o apoio elétrico e a válvula que controla o enchimento do boiler). Ficou confuso? Se ainda tiver dúvida pode perguntar.

      Excluir
  2. Cadeeeeeeeeeeeee voce???

    Semana que vem acho que ja vamos colocar o porcelanato, queria ver como o seu ficou

    ResponderExcluir
  3. Oi Le, to meio sumida mas as coisas estão corridas, estou dando os ultimos retoques e devo me mudar mes que vem. O pintor já entregou a obra. Vou lá limpar e posto a foto de como ficou o porcelanato. Como vc tinha me perguntado sobre o rejunte, usei a cor corda da quartzolit e ficou bom.

    ResponderExcluir
  4. ola, vc teve algum problema com a aquatherm?

    ResponderExcluir
  5. Oie... Amei seu blog
    Estou procurando uma banheira para comprar, qual foi a marca q vc comprou a sua?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. www.emporiodosaquecedores.com.br
    achei tudo o que precisava

    ResponderExcluir